18 março 2010

Como anda sua estabilidade internética?

"Entende-se por estabilidade internética a capacidade pertencente a quem pode navegar na rede mundial de computadores, vulga internet, passeando por suas milhões de páginas, sem impedimentos, sejam eles financeiros, físicos ou logísticos."
(Guilherme Barreto)

Para quem se lembra do meu primeiro post, esquecido no jurássico 28 de setembro de 2009, prometi que este espaço seria destinado a divulgação de produtos culturais que fizessem parte da minha vida ao longo do meu desenvolvimento (físico e intelectual). Juntamente com esta promessa, estava, subentendida, a intenção de não usar das minhas experiências "não culturais" para compor meu rol de posts. Acontece que, em alguns casos, como o qual abaixo citarei, fatos pessoais inesperados podem influenciar decididamente em todos os aspectos de nossa vida e explicar (à vocês) condições pelas quais somos submetidos.

Desde que voltei pra minha cidade natal, no final de dezembro do ano passado, tinha a meta de arranjar brevemente um novo lugar para morar aqui em Campinas (minha intenção era me instalar em algum canto até o final do mês de janeiro, no máximo). Mas esse canto demorou para aparecer. Foram 2 meses de angústia, ligações para as mais diversas imobiliárias...(continua)

Adendo: Nunca havia entrado numa imobiliária antes, e, em poucas semanas de convivência com estes malditos estabelecimentos, já os considero como os piores lugares para se ter alguma relação. Não indico a ninguém!

(continuação)...visitas a inúmeros apartamentos (mas inúmeros mesmo), verdadeiras maratonas para conseguir a documentação necessária (e põe documentação nisso), garimpos diários em busca do fiador perfeito e paciência para aguentar toda essa burocracia. Além de tudo, enquanto o tempo passava, mais e mais diárias de hotéis pulavam do meu bolso diariamente.

Enquanto minha questão imobiliária não se resolvia, mais problemas se acumulavam. Minha faculdade resolveu brigar com a empresa na qual faço estágio desde o ano passado e, bem na minha vez, analisar o contrato junto ao setor jurídico (coisa que não aconteceu em 10 anos de parceria). Adivinhem? Havia uma informação que estava desatualizada, o que fez com que o começo do meu estágio fosse adiado do começo de fevereiro para a metade do mês de março.

Só que é claro que antes de eu ficar sabendo que o prazo seria adiado, eu corri atrás de exames admissionais, mais documentação, obtenção de fotos, crachá e o diabo à quatro. Faz parte, como dizia Bam-Bam.

Diante de tudo isso, sinto que 2010 está demorando pra engrenar, em todos os sentidos possíveis. Desde semana passada já tenho um teto, estou me adaptando a mais um semestre da faculdade, comecei novamente meu estágio, mas ainda faltam algumas coisas para que minha vida volte ao estado normal.

Por enquanto, estou instável internéticamente falando, e foi principalmente por este motivo que aguardei tanto tempo pra reiniciar meus posts. Resolvi voltar a postar, para que vocês não esqueçam que o 1/3 existe, e espero não interromper o ritmo por problemas que não interessam a vocês. Prometo que na próxima postagem volto com a análise de produtos culturais. Por enquanto, tento estabilizar minha instabilidade internética, microondalística, sofalística e dvdeira. Enfim, tento começar 2010.

Nenhum comentário: