09 julho 2010

1/3 ESTREIA - Shrek Para Sempre

Esta semana o amistoso ogro Shrek e sua turma estreiam a última parte de sua aventura pelo mundo da animação. O esposo de Fiona, depois de arrumar problemas com o rei anão, com os pais da noiva e com todo o reino de Tão Tão Distante, tem de enfrentar as peripécias do duende Rumplestiltskin, com quem assina um pacto de quebra de protocolo, já que está entediado com a nova vida que anda levando (só dando autógrafos e sem nenhuma aventura). Preso numa realidade onde ogros são caçados e o duende enganador é o novo rei do vilarejo, só resta a Shrek reunir sua trupe e enfrentar mais essa aventura (desta vez a última) para provar do que é capaz.

Com o diferencial da tecnologia em três dimensões, as especulações de que o roteiro possa estar fragilizado pelo peso da tetralogia ganham um fôlego a mais para se manter firme junto à crítica, já que, pela repercussão internacional do longa, a história do ogro já agradou (e muito) o público.

Tenho um carinho especil pelo Shrek, já que minha primeira visita ao cinema (em 2002, quando tinha 12 anos) foi para assistir o lançamento em animação mais esperado pelo ano. Viajei com a escola para a cidade vizinha (que tinha cinema) e lembro que gastei um montão de dinheiro (dentro da minha visão do que era bastante) para vivenciar a sensação de se assistir um filme numa telona. Oito anos se passaram, me apaixonei pelo cinema, sei muito bem qual é a sensação de se estar numa sala escura e semana que vem levo meu irmão (que aos sete anos vai pela primeira vez a um cinema) para assistir a quarta parte da história do personagem responsável pela minha primeira vez (que eu não esqueço). Assim como diz o título, o Shrek para mim vai ficar para sempre.

SHREK PARA SEMPRE (SHREK FOREVER AFTER)
LANÇAMENTO: EUA (2010)

DIREÇÃO: MIKE MITCHELL
GÊNERO: ANIMAÇÃO/ COMÉDIA
VONTADE:
9,0

Além deste, estreia hoje no Brasil apenas mais um filme:

ALMAS À VENDA (Cold Souls) EUA, 2009. Direção: Sophie Barthes. Gênero: Comédia. Elenco: Paul Giamatti, Emily Watson, Paul Giamatti, David Strathairn.
VONTADE:
7,0

É isso...desculpem a demora na postagem do 1/3 ESTREIA essa semana. Na próxima sexta prometo ser mais pontual hehehe...Bom fim de semana a todos!


3 comentários:

Alan Raspante disse...

Sabe, num estou lá tão afim de conferir Shrek 4, sei lá, cansei um pouco do ogro!
UHAUHSUHA

Tô Ligado disse...

Cara, não sei se eh vdd, mas me disseram que este filme não é tão bom quanto os outros. Assista e me conte! heheehe

Boa semana!!!

Brentegani disse...

ah, que bonitinho! sua primeira vez foi com o sherek e a do seu maninho tbm será? já tá virando conto de fadas isso hein. rs
5 bjus