24 setembro 2010

1/3 ESTREIA - O Último Exorcismo

Na linha de sucessos de público como Atividade Paranormal e Bruxa de Blair, a mais nova produção de terror americana aposta no tema exorcismo para assustar os amantes do gênero. Consagrado como um dos segmentos mais apavorantes entre o público, os esconjuros rendem boas noites de pesadelo e insônia aos mais vulneráveis espectadores. O lançamento de hoje lança mão da estética documental caseira e do baixo orçamento para provocar arrepios.

O roteiro acompanha a saga de uma garota que sofre constantemente crises possessivas (vivida por Ashley Bell) e as tentativas do reverendo Cottom Marcus (Patrick Fabian) de tirar as forças demoníacas que se apoderam do corpo da menina. Acreditando ser seu último trabalho direto com o capeta, Marcus autoriza a filmagem do processo de exorcismo, sem saber que este desafio será mais difícil do que imagina.

O ÚLTIMO EXORCISMO (THE LAST EXORCISM)
LANÇAMENTO: 2010 (EUA)
DIREÇÃO: DANIEL STAMM
GÊNERO: TERROR
VONTADE: 10,0

Além deste, estréiam outros quatro filmes nos cinemas brasileiros hoje. São eles:

WALL STRETT: O DINHEIRO NUNCA DORME (Wall Street: Money Never Sleeps) EUA, 2010. Direção: Oliver Stone. Gênero: Drama. Elenco: Michael Douglas, Shia LaBeouf, Josh Brolin.
VONTADE: 10,0

GENTE GRANDE (Grown Ups) EUA, 2010. Direção: Dennis Dugan. Gênero: Comédia. Elenco: Adam Sandler, Kevin James, Salma Hayeck.
VONTADE: 8,0

A GUERRA DOS VIZINHOS. Brasil, 2009. Direção: Rubens Xavier. Gênero: Drama. Elenco: Eva Wilma, Karin Rodrigues, Vera Mancini.
VONTADE: 7,0

MOSCOU, BÉLGICA (Aanrijding In Moscou) Bélgica, 2008. Direção: Christophe Van Rompaey. Gênero: Drama. Elenco: Barbara Sarafian, Jurgen Delnaet, Johan Heldenbergh.
VONTADE: 4,0

Pessoal, desculpem a demora nas postagens e o sumiço nos blogs amigos. É que estou me desdobrando pra dar conta da faculdade, estágio e freela...semana que vem volto com mais 1/3 ESTREIA. Bom fim de semana a todos!

6 comentários:

chuck large disse...

Quero assistir este "O Último exrocismo", parece ser assustador, hehehe.
Abs cara e bem, espero que volte a sua rotina normal em breve xD

pseudo-autor disse...

Gente, vejam Wall Street (que é filmaço!), mas O Último Exorcismo consegue ser + cínico do que A Bruxa de Blair. É pra assistir em casa, no DVD (e pirata).

Cultura na web:
http://culturaexmachina.blogspot.com

Jardel Nunes disse...

Vou assistir, mas não no cinema. Exorcismo já é um tema esgotado, duvido que saia algo muito bom daí, mas vou assistir...

ABraços

Brentegani disse...

Ah, então né Gui, cê sabe que não gosto de terror, mas ... tbm sei que vc adora, então divirta-se! rs
Tem vários outros aí que eu quero assistir (principalmente o nacional, sure!)rs
Bjo
Sorte aí nas suas coisas!

Tô Ligado disse...

Faz tempo q nao vejo um bom filme de terror!!!

Anônimo disse...

Oi, Gui!

Adorei seu blog! Com certeza se tornou um dos meus favoritos!

Eu amei a sua ideia "projeto top 1/3", posso copiar um dia? Prometo que lhe daria créditos! xD

Se quiser ver o meu blog, será bem-vindo:
http://filmesqueelaviu.blogspot.com

beijos!

Alice