07 janeiro 2011

1/3 ESTREIA - Além da Vida

Além da nova produção dos irmãos Cohen que estreia no Brasil em fevereiro, Bravura Indômita, também aposta para o Oscar 2011, Matt Damon estrela o novo longa do mestre Clint Eastwood, Hereafter, traduzido por aqui como Além da Vida. A história se baseia em três personagens que lidam com a morte de maneiras diferentes: um “ex-médium”, interpretado por Damon, que considera como maldição o poder que possui de falar com os mortos, uma jornalista francesa que acaba de passar por uma experiência de quase-morte num tsunami e um estudante inglês que perdeu o irmão gêmeo num acidente.

Nesse suspense sobrenatural, assunto inédito para a filmografia de Eastwood, o cineasta tem o desafio de lidar com efeitos especiais e tratar de um tema polêmico à sua maneira singela e orgânica de dirigir, sem se ater à apelos religiosos, como a enxurrada de filmes espíritas que invadem nossas salas de cinema atualmente (previsão apontada por alguns críticos que li). Talvez o argumento de Além da Vida seja fruto do alter-ego de Clint que, afinal, já possui 80 anos e deve estar se questionando sobre os rumos de sua existência.

ALÉM DA VIDA (HEREAFTER)
LANÇAMENTO: 2010 (EUA)
DIREÇÃO: CLINT EASTWOOD
GÊNERO: DRAMA
VONTADE: 10,0

Depois de duas semanas com estréias fracas, as salas de cinema prometem lotar com os lançamentos da primeira sexta-feira do ano. São filmes para toda a família e gostos variados. Acompanhe:

INCONTROLÁVEL (Unstoppable), EUA, 2010. Direção: Tony Scott. Gênero: Ação. Elenco: Denzel Washington, Chris Pine, Rosario Dawson.
VONTADE: 8,0

ENROLADOS (Tangled) EUA, 2010. Direção: Nathan Greno e Byron Howard. Gênero: Animação. Elenco: Mandy Moore, Zachary Levi.
VONTADE: 9,0

ENTRANDO NUMA FRIA MAIOR AINDA COM A FAMÍLIA (Little Fockers) EUA, 2010. Direção: Paul Weitz. Gênero: Comédia. Elenco: Robert De Niro, Ben Stiller, Jessica Alba, Owen Wilson, Dustin Hoffman, Barbra Streisand.
VONTADE: 6,0

A ÁRVORE (L´abre) Austrália/ França, 2010. Direção: Julie Bertuccelli. Gênero: Drama. Elenco: Charlotte Gainsbourg, Marton Csokas, Morgana Davies.
VONTADE: 2,0

Daqui a uma semana volto com mais lançamentos nas telonas brasileiras. Até lá! Bom fim de semana a todos.

2 comentários:

Emmanuela disse...

"Além da Vida" deve ser maravilhoso!!
ainda não vi "Invictus", o que considero uma vergonha, preciso ver este o mais rápido possível!! Avivou minha curiosidade.

pseudo-autor disse...

Estou pensando em ir conferir o novo do Eastwood hoje. Quando li a primeira vez sobre o projeto fiquei intrigado logo de cara. O Clint não é de enveredar pelo gênero sobrenatural!

Cultura na web:
http://culturaexmachina.blogspot.com