06 janeiro 2011

RANKING - Os Melhores de 2010

Como todos estão fazendo as suas, resolvi criar a minha lista dos melhores filmes de 2010. Perdi muitas produções (que devem ser boas) pelo caminho, como Minhas Mães e Meu Pai, O Escritor Fantasma, Onde Vivem os Monstros, Kick-Ass - Quebrando Tudo, Toy Story 3, Scott Pilgrim Contra o Mundo e As Melhores Coisas do Mundo. Além delas, também ainda não assisti as grandes apostas do ano que não foram lançadas no Brasil, como O Discurso do Rei, 127 Horas, Cisne Negro, Bravura Indômita, Além da Vida (que aliás estreia amanhã) e O Vencedor.

Por isso, fiz um pequeno ranking com os cinco melhores longas de 2010, para dar espaço para as outras produções que ainda vou assistir e que talvez entrem na minha lista. Acompanhe e opine:


5º LUGAR: ENTERRADO VIVO (Buried. Dir: Rodrigo Cortés. Espanha, Suspense)



4º LUGAR: ILHA DO MEDO (Shutter Island. Dir: Martin Scorsese. EUA, Suspense)


3º LUGAR: TROPA DE ELITE 2 (Dir: José Padilha. Brasil, Ação)


2º LUGAR: À PROVA DE MORTE (Death Proof. Dir: Quentin Tarantino. EUA, Suspense)


1º LUGAR: A ORIGEM (Inception. Dir: Christopher Nolan. EUA, Ficção Científica)

2 comentários:

Tô Ligado disse...

Se somarmos ainda Zona Verde e O Escritor Fantasma, são os sete filmes que eu ainda não vi, mas que em breve verei.

Boa Lista!

Gustavo Fiorini disse...

Ah, todo mundo fala tão bem desse "A Ilha do Medo"... Aluguei, gravei no PC, mas nunca tive tempo de ver. Acho que será o próximo... Abraço e, como ainda não havia desejado, feliz 2011 pra você e sua família, Gui!